top of page

            TERRÁRIO FECHADO                    UM ECOSSISTEMA EM MINIATURA

Há cerca de 150 anos, o médico inglês Nathaniel Ward resolveu colocar algumas pupas de borboletas junto a um pouco de terra, dentro de uma caixa de vidro fechada para observar a metamorfose desses insetos. Mas, para sua surpresa, o que ele observou foi o desenvolvimento de esporos e sementes, dando origem a plantas que sobreviveram naquele local, mesmo sem qualquer cuidado de sua parte. A partir deste incidente, a manutenção de espécies em recipientes fechados popularizou-se e, atualmente, esse sistema natural em escala reduzida é chamado de terrário.  Nestes terrários a água evapora mas não escapa do sistema e condensa nas paredes do terrário, escorrendo depois para o substrato.por este motivo, não há necessidade de regas mais frequentes. 
REGA:
Use seu borrifador para regar seu jardim no pote uma vez por mês, mas observe se ele está precisando. Manter umidade é bom porque os musgos adoram.

SOL:

Manter fora do Sol e lugares quentes é muito importante ! A incidência de luz intensa aumenta a temperatura dentro do pote. 

AS PLANTAS:
Pode-se usar várias plantas diferentes como musgos, suculentas e mini cactos.
bottom of page